Notícias

ELON MUSK – filósofo do futuro

Vivendo em um mundo globalizado, com inovações tecnológicas e invenções derivadas da inteligência artificial com computação quântica

“Após ler, Allan Turing, Alvin Toffler e Kay Fu Lee, no deparamos com as ideias visionário/realista de Elon Musk, que precisamos refletir, degustar, e adotar as AÇÕES e ATITUDES necessárias.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA)

Introdução

Vivendo em um mundo globalizado, com inovações tecnológicas e invenções derivadas da inteligência artificial com computação quântica, e as invenções que estão se desenvolvendo, nos obrigam a refletir sobre o futuro das profissões e principalmente a exigência de um nível de educação com maior qualidade antenada com tais inovações.

Sabemos que muitas Nações e sociedades estão tentando acompanhar tais progressos, mas devemos entender que muito precisa ainda ser feito, desde a busca por investimento mais célere, que possa eclodir nas sapiências do investidor, gestor, profissional e educando, mas devemos entender que o caminho é bastante longo, e o tempo é exíguo,

Aprender os idiomas INGLÊS/MANDARIM, e ainda a programação de informática, utilizando a linguagem Python, SQL, Orange, Java Script, e similares, algoritmo, lógica Fuzzy, Machine Learning, Deep Learning, Rede Neural, Data Mining, informações e dados in the Cloud, velocidade 5G/6G, Metaverso e outras novas técnicas, são deveras importantes, para se inserir no futuro do presente.

Devemos compreender que só existe PASSADO e FUTURO, SOMA e MULTIPLICAÇÃO, VELOCIDADE EXPONENCIAL E ARITMÉRICA, NOVAS PROFISSÕES ESTÃO SUGINDO, pois sua profissão poderá ser extinta ou se adequar as novas exigências do mercado, o seu conhecimento adquirido até AQUI, apesar de lhe ter ajudado a sobreviver está no limite e precisa ser renovado através de UP GRADE qualitativo para poder continuar sobrevivendo, até que a I A nos permita.

Receio que, HOJE o que está aprendendo, com essa metodologia retrógrada e jurássica, não possam lhe ajudar diante da seletividade e modernismo do atual mundo.

Devemos entender que, diante dos fatos atuais, a sociedade será dividida em duas partes: a) Os EXCLUÍDOS b) Os INCLUÍDOS. Lamentamos, mas essa é uma verdade incontestável e afetará todos nós (ainda vivos).

SOCIEDADE

O educando e o profissional que assim não conseguir entender, estará fadado ao fracasso e isso é realmente lamentável, pois a atual Escola, Faculdade, Instituto, Universidade, Academias, ou similares, que não se modernizarem NADA MAIS TEM A OFERECER AO SEU ALUNO, em qualquer nível ou serie que esteja ministrando/ensinando, devemos entender que a obtenção de um CERTIFICADO ou DUPLOMA, nada representa se não estiver acompanhando de CONHECIMENTOS obtidos focados na I A.

O nível de exigência para uma educação de qualidade prescinde de diversas ações e atitudes que devem ser priorizadas por todos os profissionais e seguimentos envolvidos, desde o básico como ensinar INGLÊS e MANDARIM, até a utilização de linguagem para programação de software em ambiente da I A, com velocidade 5G/6G, inclusive o Metaverso.

Todos os professores devem ser capacitados para ministrar suas disciplinas nesses idiomas utilizando a I A como instrumento aglutinador, daí deverá precisar entender a OPEN A I, CODE SYSTEM, GPT – 3, e demais.

O Desempregado que não estiver se capacitando hoje, será o futuro pedinte e ficará limitado aos programas assistencialistas governamentais que tem suas limitações de conformidade com a potencialidade da Economia do seu País.

O sistema deve elevar as desigualdades sociais, ainda mais, pois os fatores econômicos têm outras exigências, assim como o INVESTIDOR deseja maior ágio para o seu Capital, e sabe que investir em tecnologia de ponta (robotização, automação, nanotecnologia) poderá lhe satisfazer diante desse novo mercado.

A Teoria CAPITAL x TRABALHO, deve ser repensada através da modernização do NOVO entendimento do livro O CAPITAL de Karl Marx, observando as variabilidades do livro O CAPITAL DO SÉCULO XXI, e a IDEOLOGIA DO CAPITAL, ambos de Thomaz Piketty, pois os avanços tecnológicos da I A estarão meteoricamente afetando o atual sistema.

O grande número de EXCLUÍDOS comprovadamente existente formará um exército de pedintes que devem ser aproveitados como “força motriz” utilizados no seguimento primário e neoextrativista, e ficará adstrita a grande massa continental, devidamente ser separados dos INCLUÍDOS por razões racionais e lógicas.

A segurança que deve separar tais camadas sociais será realizada por tecnologias de ponta com capacidade de controlar, manter e conservar qualquer arrufo derivado por insanidade, convulsão, ou qualquer outro movimento que ameace a NORMALIDADE do sistema.

OBSERVAÇÕES

Quando Allan Turing publicou seus estudos sobre a importância da Inteligência Artificial, e Alvin Toffler identificou em seu O CHOQUE DO FUTURO, e Kay Fu Lee, escreveu em seu livro INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, deverão transformar o eixo prático do impacto da Inteligência Artificial e informa que ela deve dominar o ser humano e o mundo empresarial.

Com a Economia destroçada pela Pandemia e suas variantes, gerando desemprego, elevando as desigualdades sociais, aumentando os juros, e a mega inflação, reduzindo investimento em educação, saúde, infraestrutura e demais, fazendo com que os governantes criem programas assistencialistas para prover o orçamento dos EXCLUÍDOS do sistema, são fatores que devem ser o foco do futuro do presente.

Ressaltamos que o boom populacional, e os previsíveis conflitos bélicos em andamento, o sistema está comprovadamente em desequilíbrio, e a elevação dos agravos sociais, fome, desemprego, e realmente a consequência desses fatos, deverão eclodir fatos, ações e atitudes terrivelmente atípicas, mas necessárias.

Obstante aos fatos relatados anteriormente, ELON MUSK, sul africano, milionário, nos brinda com informações e dados que hão de agravar ainda mais a situação de educandos e profissionais que não conseguem obter uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, não falam outros idiomas e não conseguem aprender as inovações tecnológicas derivadas da importância da inteligência artificial na sobrevivência do ser humano na Terra.

Nossa pesquisa identifica a situação do caso especifico do Brasil, é fundamental a MUDANÇA que deve sofrer diante da oportunidade que se aproxima, pois, um país continental, com riquezas naturais e minerais, terras férteis, com população de 214 milhões de habitantes, com grave fragilidade educacional e cultural e saúde similar, economia recessiva, e dificuldades outras, por motivo da exiguidade de tempo, devemos entender a importância das informações e dados desse milionário, pois seremos afetados gravemente.

Segundo Elon Musk, o desenvolvimento da Inteligência Artificial, sem um instrumento regulador é MAIS PERIGOSA QUE QUALQUER ARMA NUCLEAR, obstante ao fato, ele criou a TESLA, NEURALINK, STARLINK, e SPACEX, cada uma de suas empresas tem uma atividade focada na sobrevivência do ser humano diante da evolução exponencial da inteligência artificial, mas somente aqueles que têm RECURSOS podem dela se beneficiar e otimizar essas oportunidades.

A grande maioria deve seguir sua vida em “terras amarelas” ou “subsaariana”, mas esse exército formará uma camada social denominada de EXCLUÍDOS, e serão separados dos INCLUÍDOS, por uma linha tênue e imaginária chamado de CAPITAL, onde se agravam as desigualdades sociais.

O sistema existente se transforma numa FÊNIX, seguindo seu princípio básico, e a estratificação social se torna ainda mais evidente, diante dos avanços meteóricos da Inteligência Artificial, GPT – 3, e Metaverso, com esses fatos e eventos, podemos identificar que a única moeda de troca será o CONHECIMENTO, e não as criptomoedas.

Vejam conseguimos aprender com a fome, miséria e pobreza, mas esses agravos sociais nos dirimem a uma só solução, a busca imediata do CONHECIMENTO, principalmente as inovações tecnológicas INEXISTEM QUALQUER OUTRA SAÍDA, que também será excludente diante da limitação de muitos.

CONCLUSÃO

Acreditamos que o NOVO governo, deva ser sensível a essa necessidade de elevar o CONHECIMENTO da população, mesmo sabendo que é uma luta muito árdua e exige investimento mais elevado, diante do quadro e cenário do que resta dessa população.

Entendemos que nem todos alcançarão o CONHECIMENTO necessário que possa garantir a sua sobrevivência diante desses fatos, mas o sistema com o GREAT RESET, ainda está em desenvolvimento no mundo.

Talvez, agora podemos entender o porquê do nome do sexto filho de Elon Musk se chama X EA A-12, pode até parecer no mínimo estranho, mas aquele que buscar esse entendimento deverá fazer a grande diferença de sua sobrevida.

Você só tem um amigo intimo seu CONHECIMENTO agregado às inovações tecnológicas oriunda de uma Inteligência Artificial com computação quântica, o RESTO é simplesmente tempo perdido, e o tempo é bastante exíguo em nossos dias.

Ressaltamos que somente o CONHECIMENTO adquirido, poderá fazer a grande diferença, e ratificará a sua sobrevivência, em qualquer lugar que esteja.

Procure fazer a DIFERENÇA, ou se contente com sua inexpressiva existência, que o levará a sua lápide, ainda mais rápido.

Pedimos desculpas, a todos que se sentirem afetados pelos escritos, quer sejam, Pessoa Físicas ou Jurídicas, mas entendemos que a VERDADE deve ser exercida em qualquer circunstância.

AUTORES: ELENITO ELIAS DA COSTA e o genial LEVY DA COSTA.