Notícias

O brasileiro está preparado para a evolução da i a em 2030?

O mundo globalizado e as inovações tecnológicas derivadas da inteligência artificial que evolui exponencialmente estão exigindo que o ser humano tenha um CONHECIMENTO mais abrangente

“É fato incontestável que a evolução da I A, exige CONHECIMENTO derivado de uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, e isso deverá impactar o futuro das gerações, eis uma verdade que exige uma REFLEXÃO.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

Introdução

O mundo globalizado e as inovações tecnológicas derivadas da inteligência artificial que evolui exponencialmente estão exigindo que o ser humano tenha um CONHECIMENTO mais abrangente, eficiente e rápido, mas sabemos que muitos deverão perder o bonde dessa história e ficará às espensas dos programas assistencialista dos Governos, pois já não tem condições de acompanhar citada evolução, e provavelmente habitarão as terras amarelas.

Sabemos que o Brasil é um país continental, com riquezas minerais e naturais, terras férteis, devendo ser o celeiro do mundo, nele coabitando um contingente populacional aproximadamente de 215 milhões de habitantes, com Economia recessiva, desemprego, sem educação e saúde desprovidas de qualidade, sem infraestrutura satisfatória, devendo eleger um NOVO GOVERNO para alavancar o desenvolvimento e crescimento que o sistema passa a exigir.

O tempo perdido derivado de ERROS deverá cobrar um elevado ônus, fruto de um contingente de eleitores que buscaram acertar, mas os resultados e a precoce analogia e informações foram insignificante para o ACERTO necessário, haja vista os péssimos resultados que nos deixou num CAOS INFERNAL que poderá aniquilar uma GERAÇÃO.

Mas sabemos que a ESPERANÇA se aproxima, e sabemos que não devemos cometer o ERRO, pois o custo dele deverá ser pago com sangue suor e lágrimas, e que jamais devemos repeti-lo, eis uma verdade incontestável.

A grande perca de CONHECIMENTO, resultante da ausência de investimento em EDUCAÇÃO deverá ser um medidor de águas e da história, para que esse fato seja registrado e denote o grande ERRO cometido.

A liberdade do voto do eleitor num sistema democrático, jamais deve levar uma NAÇÃO ao CAOS INFERNAL, elevando as desigualdades e ceifando vidas e gerações, onde nos aproximou da linha tênue entre a VIDA e a MORTE, mas muitos ainda hão de pagar esse elevado preço, e suas ações deverão receber justo julgamento e consequente punição.

EVOLUÇÃO

Sabemos que a inovação tecnológica derivadas da inteligência artificial em evolução constante, e oferece ao ser humano diversas oportunidades, bens, produtos e serviços, que precisam ser conhecidos pelo brasileiro.

O grande problema é a aquisição desses produtos e serviços, que exigem valores elevados para sua aquisição, além de ser necessário um conhecimento mais especifico para sua real utilização.

É fato que a nossa EDUCAÇÃO está fragilizada pela a ausência de qualidade e obviamente pela ausência de investimentos para adequar e acompanhar o educando e profissionais para esse momento, já que muitos não falam outro idioma, e tem sérias deficiências no conhecimento das inovações.

Considerando a Pandemia, e as crises, econômica, desemprego, inflação, juros elevados, sem infraestrutura, orçamento reduzido, além da séria desigualdade que assola essa Nação, temos ainda crises política, social e demais agravos sociais, TUDO isso afetará a geração futuro que ainda estuda inclusive alguns recém-formados, eis o retrato de nossa sociedade, e o mais interessante que independe de nível e classe social, TODOS (direita, centro, esquerda, religioso, ateu, rico, pobre ou miserável) serão afetados, direta e indiretamente.

Em todos nossos artigos chamamos a atenção da busca de uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, que possa atender ao educando e aos profissionais, mas estamos cientes do hiato temporal que isso denota inclusive o conhecimento das inovações da TI, e de outros idiomas.

Segundo diversos institutos avaliativos das inovações tecnológicas, até 2030 (estamos em 2022), apenas em 8(oito) anos nos separam, diversas evoluções acontecerão, senão vejamos:

  1. Computação quântica;
  2. Interface cerebral;
  3. I A se passa por humano;
  4. Órgãos humanos impressos em 3D;
  5. Resolução 8K – Smart glass, imersão real;
  6. Sequenciamento genético em massa;
  7. Internet quântica;
  8. Humanos em Marte;
  9. Implantes artificiais;
  10. Tecnologia em velocidade 6G;
  11. Smart Grid, sistema de energia elétrica informatizada;
  12. Cérebro humano em simulação;
  13. Roupas impressas em 3D;
  14. Telas dobráveis;
  15. Mísseis hipersônicos, com 5 x a velocidade do som;
  16. Cem (100) terabytes de armazenagem;
  17. Reator nuclear modular;
  18. Captura de Carbono – Dióxido de Carbono;
  19. Mapeamento do fundo dos Oceanos;
  20. Vencendo a extinção animal.

Com essa limitação educacional e cultural é óbvio que NÃO ESTAMOS PREPARADOS PARA essas evoluções citadas anteriormente.

Há uma necessidade urgente de acelerar o nosso conhecimento técnico especifico que nos possibilite acompanhar e entender esses fatos citados.

O educando e os profissionais sabem que são vitimas do seleto mercado laboral, motivado por sua pífia formação educacional.

CRISE MUNDIAL

O GREAT REASET ainda está em desenvolvimento e deverá culminar com o conflito bélico, pois somente assim o dólar e o sistema capitalista de mercado, poderão sobreviver, já que a CHINA deverá ser a primeira Economia do mundo, e já tem o melhor desenvolvimento das inovações tecnológicas.

O mais interessante é que a UCRANIA e TAIWAN, serão as grandes vítimas desses conflitos bélicos, pois é plenamente entendível que diante do processo de resetação (Great Reset) algumas nações devem pagar o preço desse processo.

Nos chama bastante atenção, esses conflitos com os arrufos das mídias mundiais, pois o que mais se nota é que os Governos USA, CHINA, RÚSSIA e a OTAN (NATO), tem mais relevância que as vítimas (Ucrânia, Taiwan) que serão invadidos e deverão pagar o preço.

Outro fato que nos chama atenção é que apesar dos países citados possuírem ARMAS POTENTES e MODERNAS, ainda utilizam soldados e equipamentos convencionais, o que nos leva a suspeitar ainda mais que essa “fumaça” faz parte de um grande plano, que os demais seres humanos não participam e nem devem entender, mas pagarão o preço.

Observamos que a cada crise ou mesmo conflito, ocorre uma oscilação e volatilidade das Bolsas de Valores do mundo inteiro, o que ratifica os escritos contidos no livro COVID-19 THE GREAT RESET, de autoria de Klauss, M. Shwab, que é o Diretor do Fórum Econômico Mundial.

Essa cortina de fumaça, gerado oportunamente quando acontece à desvalorização do dólar e a crescente dívida externa americana, num momento em que a CHINA evolui economicamente e tecnologicamente, é realmente bastante estranho e merece uma reflexão mais depurada.

É chegado o momento de entender e ler as subliminares do livro O CAPITAL de Karl Marx, conjuntamente com os livros de Thomas Piketty, O CAPITAL DO SÉCULO XXI, e A IDEOLOGIA DO CAPITAL, em que relata com riquezas de detalhes a decadência do dólar e do sistema Capitalismo de mercado.

Somente agora, podemos perceber a ausência de investimento em educação, pois o escravo moderno, limitado por essa educação, não consegue pensar ou mesmo refletir fora da caixa, e não atrapalha o sistema que mantém seus grilhões imperceptíveis á suas mentes, e não entendem o moderno PÃO E CIRCO TECNOLÓGICO.

É possível até compreender a eleição de um IDIOTA para gerir uma Nação, inclusive já aposentado por desequilíbrio mental pela própria FFAA’s desse país, e com 28 anos sugando os recursos públicos, isso só prova que quão frágil é a sapiência desses escravos, daí podemos entender a ausência de compreensão do livro O IDIOTA de Fiódor M. DOSTOIEVSKY, mas, mesmo que muito possam ler, dificilmente hão de compreender, pois o autor escreveu para mentes diferenciadas.

CONCLUSÃO

Pedimos sinceras desculpas a pessoa que se sentiu tocado pelos escritos quer sejam pessoas físicas ou jurídicas, mas como pesquisador e vivenciando os fatos e suas consequências, nos sentimos na obrigação de escrever o referido para que o leitor obtenha o feeling necessário para o entendimento desses fatos.

Como pesquisadores e escritores, podemos entender que a falta de compreender o livro O PRINCIPE de Nicolau Maquiavel, O DISCURSO DO METODO de Renée Descartes, e ASSIM FALOU ZARATRUSTA de Friedrich Nietzch, afetam alguns e possibilita entender a estratégia de governos e a população desprovida dessa compreensão.

Talvez a máxima popular que diz CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE, precisa ser vivenciada e entendida por todos nós, e quiçá possamos encontrar a esperança devida.

Pedimos mais uma vez DESCULPAS, pelas expressões atípicas, mas a verdade deve ser dita, proferida e escrita.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.