Notícias

O que o BRICS ensina ao primeiro mundo

Os acontecimentos que abundam o mundo moderno, com fatos positivos e negativos, inclusive com a volatilidade e oscilação de moedas e da própria economia mundial

“O BRICS tem a maior, economia, educação, tecnologia, geografia, população, poder militar inclusive nuclear, exige reverencia dos USA, OTAN e EUROPA na mudança de seus conceitos, maculado com a atual situação do dólar e suas respectivas economias” (Elenito Elias da Costa).

Introdução

Os acontecimentos que abundam o mundo moderno, com fatos positivos e negativos, inclusive com a volatilidade e oscilação de moedas e da própria economia mundial, agregada as inovações tecnológicas derivadas da inteligência artificial, velocidade 5G/6G, Metaverso, todos esses fatos nos condicionam a utilizar nossa inteligência e rever determinados conceitos.

Com uma precoce análise sobre a situação da Economia do Primeiro Mundo, situação do dólar, endividamento da dívida externa americana, conflito bélico entre Rússia e Ucrânia, e possível conflito entre China e Taiwan, é possível acreditar que a estratégia do GREAT RESET, para revitalizar o dólar, e o sistema capitalismo de mercado, pode ser um TIRO NO PRÓPRIO PÉ.

A ausência de humildade, valores e princípios daquela fatídica 50º. Reunião do Fórum Econômico Mundo, sob a batuta do Príncipe Charles e do Presidente Klauss, M Schwab, políticos e bilionários, mentores intelectuais do GREAT RESET, na busca de conter a evolução e progresso da China, precisa de um up grade urgente, sob RISCO de colapsar toda a economia.

Após leitura e entendimento do livro COVID-19 THE GREAT RESET, dos memoráveis autores, ficou claro que o objetivo é revitalizar o dólar, a Economia e principalmente o sistema Capitalismo de mercado, devidamente abalados pelos vorazes fatos que os afetam, em nenhum momento foi considerado a rápida evolução dos emergentes e se esqueceram dos ensinamentos de Karl Marx, sobre a manutenção e conservação do Capital.

MUDANÇA

A única palavra constante em nosso dicionário, motivada pela transformação rápida que nos impõe a inteligência Artificial, é a palavra MUDANÇA, que deve ter entendimento por todos os leitores, educandos e profissionais, sob risco de exclusão do sistema.

O sistema de Capitalismo de mercado encontra-se debilitado pela instabilidade da Economia motivada pela pandemia, que levou consigo a desvalorização da moeda dólar, afetada com o endividamento da divida externa americana, que está vendo o progresso e evolução da Economia chinesa num crescimento exponencial.

Suspeito, portanto, que desde a SAR’s até o conflito bélico, passando por todos os fatos depreciativos do sistema, foi tudo estrategicamente planejado para que houvesse a revitalização do dólar e do sistema capitalista, mesmo sabendo que muitos hão de perecer, se não houver nenhuma hesitação dos promoters, pois a gula do capital e do poder os inebriaram, levando toda a humildade, princípios e valores que presumiam ter.

O mundo jamais imaginaria que o império americana com sua moeda, seu sistema SWIFT, ser o xerife do mundo, um dia haveria uma mudança radical e essa paternidade poderia sofrer uma radical ruptura pelos países integrantes dos BRICS.

Talvez para os USA, OTAN e EUROPA, ditos primeiro mundo, jamais pensariam que os países emergentes poderiam ultrapassar e quebrar os grilhões que dantes os acorrentavam, e através de um hiato de fragilidade, aproveitassem essa oportunidade para identificar os novos emergentes e o real terceiro mundo, e isso parecia impossível para os padrões europeus e americanos do norte.

O Presidente Joe Biden já fala sobre o agravamento da situação, inclusive falando sobre uma TERCEIRA GUERRA MUNDIAL, e criminalizando a CHINA por sua postura, diante de sua indecisão.

Será que vale a pena iniciar uma TERCEIRA GUERRA MUNDIAL, para manter a conservação do sistema de Capitalismo de mercado, com a valorização da moeda dólar, conforme desejar o GREAT RESET?

O BRICS representa um PODER que não foi contemporizado pelos USA, OTAN e EUROPA, e que precisam rever seus conceitos, pois a MUDANÇA deverá acontecer de qualquer forma.

Era óbvio que um dia, isso deveria acontecer e o momento parece bastante oportuno, pois a fragilidade da Economia dos países do primeiro mundo deverá se agravar, e a TERCEIRA GUERRA MUNDIAL se apresenta como única alternativa para manter essa hegemonia.

Se, procedermos a uma ANÁLISE mais profunda dos fatos, a evolução e progresso do BRICS encontrarão a origem dessa situação, pois a gula de capital e de poder do PRIMEIRO MUNDO fomentaram os idealizadores dessa situação.

Observo com bastante interesse o silêncio da torre de Londres, deixando a França e a Alemanha, falarem pela Europa, agregado a pirotecnia de Joe Biden, numa vã tentativa de proceder a uma mudança que iniba tais eventos, mas sabemos que diante dos fatos é praticamente difícil, exceto, a TERCEIRA GUERRA MUNDIAL.

MUNDO MODERNO

Os países do PRIMEIRO MUNDO devem pagar um elevado preço pela sua gula de Capital e Poder, e sabemos que essa oportunidade dos países emergentes e pobres deve ser pensada seriamente, pois agora podemos claramente identificar quem realmente sustenta o PRIMEIRO MUNDO.

A globalização e as inovações tecnológicas derivadas da inteligência artificial com velocidade 5G/6G, devem elevar as pretensões dos pobres e emergentes, que sempre sustentaram o primeiro mundo.

Acredito que o sistema Capitalismo de mercado esteja perdendo para o sistema socialismo de mercado, e isso nos leva a pensar sobre a existência de um sistema hibrido, onde o Dólar e o Yuan estejam presentes.

O mandatário chinês sabe que é esse o momento ideal para proceder a essa mudança no mercado mundial, e já inicia as suas tratativas mercadológicas, fazendo valer suas intenções.

Se, tens a melhor e maior inovação tecnológica, se aproxima para ser a maior economia do mundo, tem a maior população do planeta, tem um poder militar com arsenal nuclear avantajado, tem construídos três ilhas artificiais com toda a estrutura necessária no seu Mar do Sul da China, os países que se encontram no seu Mar, não devem oferecer resistência, pois sabem do exemplo que esta acontecendo com a Ucrânia, todos os aliados (OTAN, EUROPA, USA) sabem do grande RISCO de sua intromissão.

Outro fator que devemos observar é que brevemente teremos um BOOM POPULACIONAL, e com os avanços tecnológicos, muitas profissões devem ser afetadas, e a ECONOMIA do Mundo estará ainda mais fragilizada, com o agravamento dos fatores sociais que afligem a humanidade, onde muitos serão excluídos e hão de perecer, pois os Programas Assistenciais dos governos não hão de aguentar muito tempo.

Talvez seja por isso que muitos falam em TERCEIRA GUERRA MUNDIAL, por acreditar que um novo mundo ressurgirá das cinzas, como uma FÊNIX, se houver sobrevivente.

CONCLUSÃO

A grande lição que devemos aprender é que a gula do Capital e do Poder, levam Nações ao extermínio, e espero que tenhamos aprendido com maestria, pois reconstrução do novo mundo deverá ser altamente seletiva.

A divisão do mundo em organizações de modalidade seletiva sob qualquer pretexto, um dia revoltará os excludentes, e a destruição de todos será um preço muito elevado.

Estamos passando por momentos difíceis, e todos devem pagar o preço, mas devemos entender que os elementos que geram os resultados positivos dos mais favorecidos, jamais devem esquecer que provem das bases e massas afetadas pelos agravos sociais, e um dia ESTAREMOS NO MESMO BARCO.

Peço desculpas aqueles que se tocaram com os escritos, mas como pesquisador, sou obrigado a transcrever um viés que exija a reflexão sobre esses resultados e consequências.

É inegável que a leitura e entendimentos de nossos artigos, possibilitam ao leitor ter um viés diferenciado de reflexão que melhoram seu know how, expertise e seu background, inclusive com o canal no YouTube -Elenito Elias da Costa, que agrega maior interação.

AUTOR: ELENITO ELIAS DA COSTA, só um simples ser humano.